sábado, 7 de maio de 2011

Aranha de estimação

Vire e mexe o João Pedro aparece em casa com insetos. Quase sempre, besouros; sobretudo, besouros verdes. Temos um aquariozinho onde eles ficam hospedados por uns dias até que consigamos convencê-lo de devolver os besouros ao jardim do prédio.

Mas é a primeira vez que temos uma aranha de estimação. Já faz mais de um mês que uma aranha bem diferente está morando no pau brasil do Antônio.
No começo ele ficou meio assustado. Afinal, é uma aranha bem diferente (lembra um filhote de caranguejo), meio assustadora , vivendo bem próxima de seu umbigo (ele ainda acha que o pedaço do cordão umbilical que plantei junto com a árvore ainda está lá).

Agora a gente já se acostumou com ela. Mas tive de dizer a eles (ao João também) que a aranha iria proteger a árvore de "insetos bandidos", isto é, de pragas. E, por isso, todo domingo caçamos uns mosquitos e os jogamos na teia ainda vivos para ver a "nossa" aranha enrolá-los, "igual a Laracna fez com o Frodo" (uma das cenas do filme O Senhor dos Anéis - O retorno do Rei), diz o Antônio.

E eu que nunca gostei de aranha... O que a gente não faz pelos filhos, hein?
Olhando bem, até que ela é simpática, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário