quarta-feira, 4 de maio de 2011

Mandamento Zero

Como o zero vem antes do número um, então, são onze, e não dez mandamentos.
Mesmo considerando que Moisés tenha inventado aquela história toda no Monte Sinai, o que não vem ao caso.

O que importa mesmo é que, há uns instantes, o Antônio me dava boa noite ao telefone dizendo "eu te amo papai". E não poderia deixar de reponder a ele dizendo: "eu te amo mais do que tudo, meu filho".
De pronto, ele redarguiu: "Você me ama mais do que Jesus?".

Fiquei tentado (será o capeta?) a lhe dizer tudo o que penso sobre as religiões em geral. Talvez ele pudesse me entender. Mas, felizmente, me contive a tempo e acabei lhe respondendo apenas que o amava acima de todas as coisas. Primeiro ele e o João, só depois Jesus.
Até me deu vontade de tatuar nos braços, como aqueles lutadores de vale-tudo, este meu mandamento zero: Amar aos filhos sobre todas as coisas.
Bem no fundo, é a única verdade em que acredito piamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário