Depois do Antônio quase me matar (de remorso?) há duas semanas ao me dizer, meio ensimesmado, que estava com saudades de seus amiguinhos, hoje, enquanto oferecia aos meninos a última refeição da noite, o João Pedro me mostrou uma caixa, parecida com as antigas caixas de sapatos, atada com uma fita branca com a qual ele também prendeu uma tulipa de plástico.
"É um presente, meu filho? Para mim?", perguntei.
"São vários presentes que vou mandar para o Gui lá em Catanduva", ele respondeu.
E foi logo desatando o nó para me mostrar o que havia dentro. Retirou uns dez pequenos brinquedos, inclusive um chaveiro com bússola que eu lhe dera de presente.
"Mas por que você vai dar isso tudo pro Gui? Até o seu chaveiro?", questionei.
E ele, com aquele jeito doce e generoso que é só dele, me disse que era "pra agradecer a amizade que eles tiveram" e, quanto ao chaveiro-bussúla, respondeu-me que podia usar o do Antônio.
Reagi dizendo que a amizade entre eles não havia acabado, porque amigo de verdade é amigo pra sempre e em qualquer lugar.
Mas fiquei comovido mesmo quando ele me mostrou o bilhetinho escrito para acompanhar a caixa: "Gilherme eu juão te mando um abrassauo. estou com saudades e fala para leticia que eu amo ela fim".
Só não me desfiz num choro torrencial, porque a estiagem anda tão braba por aqui que deve ter desidratado meu coração.
Ainda bem que os meninos têm um ao outro:
Como gostaria de ter filhos para poder lhe dizer alguma coisa sobre esse momento de aplições e de saudades que acompanha a mudança.
ResponderExcluirEstou torcendo para que tudo se resolva rapidamente e sua família possa viver em Brasília a mesma tranquilidade de Catanduva. Mesmo porque o principal vocês sempre levam consigo: o amor incondicional. Não é essa uma das grandess lições de filhosofia?
Beijo, Bia
Li noutro post que o João Pedro parou de roer unha depois da mudança. Portanto, não há com que se preocupar. Se eles se sentirem seguros e amados, a saudade só fará amadurecê-los.
ResponderExcluirAbs, S.
Fiquei com inveja da Letícia. O João Pedro, além de ser um doce, é maravilhoso!
ResponderExcluirCarina