terça-feira, 26 de julho de 2011

Saudades de menino

Depois do Antônio quase me matar (de remorso?) há duas semanas ao me dizer, meio ensimesmado, que estava com saudades de seus amiguinhos, hoje, enquanto oferecia aos meninos a última refeição da noite, o João Pedro me mostrou uma caixa, parecida com as antigas caixas de sapatos, atada com uma fita branca com a qual ele também prendeu uma tulipa de plástico.

"É um presente, meu filho? Para mim?", perguntei.

 "São vários presentes que vou mandar para o Gui lá em Catanduva", ele respondeu.

E foi logo desatando o nó para me mostrar o que havia dentro. Retirou uns dez pequenos brinquedos, inclusive um chaveiro com bússola que eu lhe dera de presente.

"Mas por que você vai dar isso tudo pro Gui? Até o seu chaveiro?", questionei.

E ele, com aquele jeito doce e generoso que é só dele, me disse que era "pra agradecer a amizade que eles tiveram" e, quanto ao chaveiro-bussúla, respondeu-me que podia usar o do Antônio.

Reagi dizendo que a amizade entre eles não havia acabado, porque amigo de verdade é amigo pra sempre e em qualquer lugar.

Mas fiquei comovido mesmo quando ele me mostrou o bilhetinho escrito para acompanhar a caixa: "Gilherme eu juão te mando um abrassauo. estou com saudades e fala para leticia que eu amo ela fim".

Só não me desfiz num choro torrencial, porque a estiagem anda tão braba por aqui que deve ter desidratado meu coração.

Ainda bem que os meninos têm um ao outro:

3 comentários:

  1. Como gostaria de ter filhos para poder lhe dizer alguma coisa sobre esse momento de aplições e de saudades que acompanha a mudança.
    Estou torcendo para que tudo se resolva rapidamente e sua família possa viver em Brasília a mesma tranquilidade de Catanduva. Mesmo porque o principal vocês sempre levam consigo: o amor incondicional. Não é essa uma das grandess lições de filhosofia?
    Beijo, Bia

    ResponderExcluir
  2. Li noutro post que o João Pedro parou de roer unha depois da mudança. Portanto, não há com que se preocupar. Se eles se sentirem seguros e amados, a saudade só fará amadurecê-los.
    Abs, S.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com inveja da Letícia. O João Pedro, além de ser um doce, é maravilhoso!
    Carina

    ResponderExcluir