domingo, 26 de junho de 2011

Aniversário!

A vida com os filhos é mesmo assim. A gente vai amando e cuidando um dia após o outro e, de repente, nos damos conta que eles cresceram rápido demais e que já caminham com alguma segurança e autonomia.

Antes dos meninos, isto é, antes de ser pai, aprendi (com minha mãe, principalmente) que o tempo não para e que devemos aproveitar cada minuto da infância de nossos filhos. Porque, quando menos esperamos, já não temos mais crianças, restam-nos homens e mulheres feitos.

Só não sabia que com blogs as coisas também aconteciam desse jeito. Pois, agora há pouco, estava dando uma volta lá pelas primeiras postagens quando me deparei com a Lições de Filhosofia postada em 16 de junho de 2010. Caramba! O Filhosofias já completou seu primeiro ano de vida.

Como um blog acho que posso dizer que ainda engatinha, mas se movimento quase que por vontade própria. É sério. O Filhosofias não é somente o produto daquilo que tenho a dizer sobre crianças, filhos e tudo mais. Tem muito texto que escrevo que não consigo postar aqui, ou melhor, que não cabe aqui. E, por outro lado, a maioria das postagens não poderia ser lida noutro contexto.

Atribuo grande parte da responsabilidade pelo fato do Filhosofias ter movimento autônomo ou pulsação independente às pessoas que acessam as postagens e, depois, escrevem  e-mails e/ou comentários. O mais legal é isso. O Filhosofias acaba conectando pessoas em diferentes lugares, vivendo realidades e situações bastante distintas; talvez com um único ponto em comum: o amor incondicional pelos filhos, os nascidos e os que virão.

As estatísticas do blog registram acessos vindos de todo Brasil, de Portugal, dos Estados Unidos, da França, do Canadá, da Holanda, da Alemanha, da Itália, da Áustria, do Reino Unido, da Suécia, da Rússia, da Hungria, do Japão, da Noruega e de Cingapura.

Portanto, quero agradecer a todos pelo estímulo e, sobretudo, pela companhia. Ainda que a gente nunca venha a se encontrar, dá uma quentura no coração saber que vocês estão aí e que seguimos juntos nesse imenso desafio de fazer um mundo melhor para e com os nossos filhos.
 
Sintam-se abraçados, de verdade.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. Tenho acompanhado iniciativas semelhantes de pais como você. Há dois anos, pesquiso sobre a denominada "paternidade virtual" e posso lhe dizer, com certa folga estatística, que o Filhosofias já está entre os melhores que conheço.
    Vida a longa à filhosofia.
    Fla

    ResponderExcluir
  2. É bom ficar afiado, hein, queremos saber de tudo... vamos ficar aqui, de olho em vcs.
    Parabéns ao Filhosofias!!!

    bjs pros 4...

    ResponderExcluir
  3. Muitos anos de vida ao Filhosofias! Mas que a gente continue recebendo os presentes: belos textos, ricas reflexões e (por que não?) lindas fotos. Parabens. Ana Beatriz

    ResponderExcluir
  4. Filhosofias só faz aumentar a saudade!!
    beijo
    Moni

    ResponderExcluir