domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos Pais

Estou entre aqueles que se incomodam com a excessiva comercialização do dia dos pais, do dia das mães e do dia das crianças. Embora reconheça e aceite, com alguma tranquilidade, esta capacidade do Mercado (e dos comerciantes) de converter em dinheiro todos os valores que toca (da solidariedade ao próximo até o amor natural), me causa enorme desconforto a publicidade dirigida aos filhos, em especial aos filhos crianças.

Contudo, mesmo assim, espero o Dia dos Pais com mais empolgação do que o meu aniversário. Na verdade, não dá nem para comparar.

...................................................................................................................................................................

Bom, depois, mais à noite, volto ao temo, porque já ouço os meninos acordando e quero me preparar para ganhar meus abraços e meus beijos.

2 comentários:

  1. É José, hoje foi um dia pra lá de especial, pois para um pai que esperava receber um montão de beijos babados e abraços apertados, abrir a sacolinha e tirar um troféu, foi muito legal, uma alegria simples e incontável pela grandeza do gesto. O João Pedro foi incisivo, pois ao propor que a gente pintasse uma tela, nós três juntos para você, ele disse:'não mamãe, eu quero dar um troféu pro papai.'
    E ainda tem o comentário dele no momento seguinte: 'Mamãe, se o papai mostrar o troféu, os outros pais iam querer que eu fosse o filho deles, né?'
    Que bom que foi assim, tão singelo e puro pois saiu da idéia dele. Foi feliz o seu dia, exatamente como eu desejei: feliz feliz dia dos pais. Te amo pra sempre, Miroca.

    ResponderExcluir
  2. Du, tenho acompanhado, na medida em que posso, o seu blog.Sem duvidas tem sido uma leitura divertida e reflexiva, uma vez que os meninos tem algumas "tiradas" que,pelo menos a mim, desencadeiam nao só risadas, mas tambem diversos pensamentos. Beijos a todos,Mi,João e Antonio. Com carinho Julia.

    ResponderExcluir