domingo, 24 de março de 2013

Dia de sorte

Íamos todos ao cinema.
Mas aí, o Antônio nos disse: "quero ficar com o papai".

Como gosto mais de passar o fim de semana ao livre, não pensei duas vezes: "Mi, então, vai você e o João assistir o filme, enquanto passeio com o Antônio".

Até andar a pé pela Ponte JK a gente foi (também jogamos pedras lá de cima, mas combinamos não contar para ninguém). E quando descansávamos um pouco no gramado do CCBB, onde fomos ver as engenhocas e andar nos robôs da exposição Cai Guo-Qiang, ele comentou: "hoje é meu dia de sorte".
E o fez daquele jeito dele, como quem não quer nada, com o olhar distante e esperando que eu perguntasse o porquê.
Com prazer, eu perguntei (pois eu sempre mordo a isca): "mas por que HOJE é o seu dia de sorte, meu filho?"

Respondeu de forma categórica: "porque eu tenho meu pai só para mim". E foi me levantando pela mão para a gente não perder tempo.


E o mais curioso é pensar que eu sempre sonhei em ser pai de menina por acreditar que apenas assim poderia ter uma criança pendurada em meu pescoço, me esperando chegar, com ciúmes de mim, com loucura por mim, enfim, grudada feito tatuagem.
Pois o Antônio é muito mais do que eu sonhei, é sorte na vida.







3 comentários:

  1. saudades de vc menino lindo meus olhos se encheram de lagrima quando vi essa foto vc me faz falta ...vai ser sempre meu tunico pequenino mesmo que o tempo lhe fasa crescer,,,,te amo pra sempre tata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Táta, tb fiquei emocionada em ler o que vc escreveu.... Vou ler pra ele assim que ele chegar da escola. E a Laurinha.... Chegou? Beijo bem grande. Saudades. Tb amamos vc. Mi.

      Excluir

  2. oi miroca saudades,,,,,,,,

    A Laurinha chega ate o dia 25 de maio ela chega ,estou muito feliz com minha pequena mas sinto saudades de vcs ,,,,mi feliz dia das maes que vc continue sendo essa mãe maravilhosa que vc é ,,,,beijos tata

    ResponderExcluir