quarta-feira, 20 de março de 2013

O João é o mais velho dos três

Se de fato somos trigêmeos, o João Pedro é, sem sombra de dúvida, o mais velho de nós três.

Vejam só.
Hoje, enquanto eu os aguardava no quarto para deitar e dormir, me pus a folhear um livro dos irmãos Grimm em busca da estória do Barba Ruiva, que o Antônio me pedira ainda no café.
Aí, o João entrou no quarto com uns quatro gibis na mão e foi logo deitando na cama para ler.
Numa reação quase involuntária de menino birrento, eu fechei o livro, com barulho (é aquela edição de capa dura ilustrada pelo J. Borges), e disse: "poxa, eu aqui esperando meus filhos para contar uma estória e você foi buscar gibis". E, por cima, fiz cara de desalento.

Ele, então, se levantou da cama, veio ao meu encontro, me abraçou pela cintura e, com a cabeça colada em meu peito, respondeu: "Pai, isso não significa que eu não quero ouvir sua estória. Eu quero sim. Só não quero que você vá dormir triste".

Definitivamente, é ou não o mais maduro de nós?

Nenhum comentário:

Postar um comentário