segunda-feira, 12 de julho de 2010

"Por que Deus mandou matar as crianças [no Egito]?"

Foi a pergunta que o João Pedro me fez quando lhe contei sobre a Páscoa, no feriado deste ano (como expliquei na postagem anterior).

Respondi a ele que Deus era muito bravo, impaciente e excessivamente severo antes do nascimento de seu filho. Ele, as vezes, fazia coisas que ninguém entendia, por exemplo essa barbaridade de mandar matar crianças inocentes.

Mas tentei tranquilizá-lo dizendo que depois do nascimento de Jesus tudo mudou. Deus se deu conta que tinha de dar bons exemplos para seu filho e, assim, foi se transformando numa pessoa melhor.

Aí contei pra o João Pedro uma das muitas besteiras que fiz antes de ser pai para que ele mesmo concluísse que eu também tinha melhorado por sua causa.

Dia seguinte, quando fui relatar pra minha esposa a conversa com o João, veio a dúvida: será que sugeri a ele que eu também mandei matar crianças? Pior: sugeri que sou infalível porque agora sou pai? Acho que não, pelo menos é o que indicam esses últimos meses de convivências; mas na Páscoa de 2011 creio que verifico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário