terça-feira, 21 de setembro de 2010

É fácil ser irmão, difícil é ser companheiro

Costumava falar pros meninos que "é fácil ser irmão (basta nascer do mesmo pai e da mesma mãe), difícil mesmo é ser companheiro, parceiro um do outro".

Disse "costumava" porque ontem tive certeza de que não preciso mais. Meus filhos são amigos de verdade.

Brincávamos de futebol aqui na quadra do prédio. Nós três e outros dois coleguinhas. Um desses meninos chutou forte a bola contra o rosto do João. Caiu sentado com o impacto e deitou de dor. Corremos para socorrê-lo e o Antônio correu para o outro lado. Enquanto levantávamos o Dedé (que é o apelido do João Pedro), o Antônio já pulava o portão que dá acesso à garagem.
A Mi saiu voando atrás dele. E, sem chances de alcançar, gritou de longe: "Onde se vai, Antônio?"
Ele fez sinal com a mãozinha para que ela não avançasse e disse que ia falar uma coisa pro seu Luis, o porteiro do prédio. Ela acreditou e deixou que ele prosseguisse.

Minutos depois volta o Antônio correndo e segurando um saco com pedras de gelo para oferecer ao irmão.
O João riu gostoso quando a mãe interpelou o Antônio (mal escondendo sua satisfação: "mas que molequinho safado").

Fiquei com aquela sensação gostosa de dever cumprido, que com tamanha intensidade ainda não tinha experimentado na minha vida de pai.

2 comentários:

  1. Que blog mais gostoso! ( com o todo o respeito querendo dizer gostoso como a vida eh) um blog de pai, falando das delicias de ser pai com orgulho!
    Adorei a sua visao, e coloca um follow ai do lado para eu poder segui-lo!

    Era o que eu buscava para ler - o ponto de vista masculino, que eh mais realista sob como se ve os filhos!
    Parabens!!

    ResponderExcluir
  2. ops, achei ali na barra no cantinho, onde segui-lo!
    Este meu navegador as vezes eh doido.

    ResponderExcluir